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PAGE - Programa de Aprimoramento  da

Gestão Empresarial

 

O PAGE é um programa criado especialmente para pequenas empresas, que buscam aumentar sua competitividade e elevar seus resultados.

Método

A foco central é o gerenciamento de resultados a partir do Projeto Empresarial, onde são avaliadas as áreas de Finanças, Processos e Pessoas, reavaliando as estratégias de forma a garantir o alcance dos resultados desejados.

Com cerca de 300 horas anuais de atividades, distribuídas ao longo de 12 meses, as ferramentas de gestão oferecidas pelo PAGE são aplicadas com o objetivo de melhorar a gestão e otimizar os recursos.

Resultados

  • Redefinição da estratégia de gestão da empresa com base no modelo de excelência.

  • Implementação de metodologias de gestão em Processos, Pessoas, Finanças, Operações e Logística, conforme a necessidade.

  • Definição de indicadores de performance.

  • Acompanhamento periódico de metas.

  • Melhoria nos resultados econômico-financeiros.

  • Transferência de conhecimentos aos gestores.

Atividades

  • Elaboração/Revisão do planejamento estratégico e da visão de futuro da empresa, reavaliando o negócio.

  • Aplicação do conhecimento em gestão com especialistas nas áreas de Marketing e Vendas, Processos, Finanças, Gestão de Pessoas, Operações e Logística, entre outras, implementadas conforme as necessidades de cada empresa.

  • Elaboração e acompanhamento dos Planos de Execução, em conjunto com a empresa.

 

Pessoas

Pesquisa e Alinhamento de Clima Organizacional

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de diagnóstico que fornece informações sobre a precepção do colaborador em relação a seu ambiente de trabalho.

O alinhamento visa aumentar a satisfação dos trabalhadores, o que certamente irá trazer melhores resultados para a empresa, uma vez que o clima organizacional afeta o desempenho individual e este por sua vez o desempenho das organizações.

Desenvolvimento

de Lideranças

O fato de um colaborador ser muito bom no que faz não o torna automaticamente preparado para assumir um papel de liderança.

As habilidades e competências da chamada liderança 4.0 podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa.

Inteligência emocional, gestão de tempo e de pessoas, capacidade de resolver problemas, saber encantar os clientes e ter habilidades para negociar são algumas das competências desenvolvidas no programa.

Mapeamento de Perfil Comportamental

o Perfil Comportamental é uma importante ferramenta para que a empresa consiga identificar as competências relacionadas ao comportamento das pessoas, detectando aptidões e como reagem diante de diferentes situações.

A aplicação do Perfil Comportamental garante mais assertividade para as estratégias da empresa, impactando positivamente em todas as áreas.

Treinamentos, Palestras e Coaching

Treinar colaboradores de forma contínua é uma das melhores maneiras de aumentar o comprometimento.

  • Cursos e Workshops para desenvolvimento de competências e habilidades;

  • Palestras motivacionais para manter o otimismo e o desejo de ser cada vez melhor;

  • Coaching para ajustar crenças, limitações e criar objetivos e planos de ação.

 

Estratégias

Reestruturação Organizacional

Total ou Parcial

A reestruturação de empresas, de forma objetiva é destinada às empresas que passam por algum momento de crise e precisam reformular os padrões internos de sua organização.

Modificar o modelo de gestão; alterar os processos que levaram a empresa para situação de crise; escolha do pessoal mais qualificado para cada posto de trabalho; treinamento do pessoal e estabelecimento de indicadores e acompanhamento gerencial do novo modelo e processos.

Identidade Organizacional

Implantação ou Redefinição

A Identidade Organizacional vai além dos perfis e metas individuais dos líderes da organização.

Ela estabelece um norte a ser seguido por todos, de qualquer nível (seja operacional, tático ou estratégico).

Ter uma Identidade, significa ter uma visão de futuro para o negócio e direcionar os esforços para alcançar esta visão.

Planejamento Estratégico

O processo de planejamento consiste na identificação das metas ou objetivos a serem alcançados, seguido da formulação, organização e criação dos meios necessários para a implementação das estratégias.

Um bom planejamento estratégico estabelece  prioridades e ajuda os líderes a determinar onde gastar os recursos (tempo, pessoas, dinheiro).

Deve ser elaborado periodicamente a fim de manter os objetivos alinhados e contextualizados.

Gestão de Negócios - MPEs

Serviço direcionado para micro e pequenas empresas (MPEs) com poucos colaboradores.

A empresa tem capacidade de crescimento e a Administração precisa ser profissionalizada.

Utilizando ferramentas de Gestão em conjunto com ferramentas de Business Coaching é elaborado um plano de ação para levar o negócio a um novo patamar.
Focando os principais pilares de todo empreendimento - clientes, financeiro, colaboradores e estratégias - cria-se base e consistência para o crescimento.

 

Finanças

Planejamento Financeiro

Uma das causas de mortalidade das empresas é a falta de planejamento e controle financeiro.

Segundo pesquisa do SEBRAE, 21% das empresas fecham por falta de capital de giro no primeiro ano; 51% das empresas não fazem planejamento financeiro; 58% das empresas não tem controle de custos.

O planejamento financeiro objetiva a projeção de receitas e despesas para indicar a situação econômica geral da empresa.

Planejar as finanças da empresa é dar rumo, meta e objetivos alcançáveis. É estruturar um plano de ação consistente e coerente com a realidade da empresa, reduzindo custos e despesas e maximizando o lucro.

Auditoria Financeira

Tem como objetivo a identificação de fraudes e falsificações.

Caracterizada pela verificação imparcial e cuidadosa de documentos, relatórios e controles internos, a Auditoria Específica dos Controles Financeiros permite verificar a veracidade das informações e dos números gerenciados pelo departamento financeiro de uma empresa, utilizados pelos administradores em suas análises para tomadas de decisões importantes relativas à condução dos negócios.

Esse tipo de auditoria específica é voltada, exclusivamente, para os controles financeiros da empresa, não deve ser confundida com a auditoria das demonstrações contábeis.

Estudo de Viabilidade

econômico-financeira

O estudo de viabilidade econômico-financeira deve ser realizado sempre que um novo projeto esteja em fase de avaliação. Esse projeto pode ser tanto a expansão de um negócio já existente quanto a criação de um novo negócio.

O grande benefício desse tipo de análise é conseguir visualizar através deprojeções e números, o real potencial de retorno do investimento em questão e, portanto, decidir se as premissas estão interessantes e se o projeto deve ir adiante ou não.